História Rio Cello

O Rio Cello foi criado em 1994 pelo violoncelista inglês, condecorado pela Rainha da Inglaterra e radicado no Brasil, David Chew.

Completa 23 anos de luta e História com muitas novidades, SEMPRE GRATUITAS!!!

A cada ano conseguimos atingir um público maior e mais diversificado e estar presente em diversas comunidades carentes, onde acreditamos poder mudar, através da educação musical, a vida destas crianças.

Virtuoses dos mais diversos instrumentos, bailarinos e artistas plásticos vindos de todas as partes do mundo realizam APRESENTAÇÕES E WORKSHOPS GRATUITOS em diversos pontos da capital carioca do Rio de Janeiro, além de Cabo Frio, Volta Redonda e sempre tendo o “Cello” como personagem principal.

Mantendo a excelência e a versatilidade do festival, atingimos todos os públicos. O Encontro Internacional de Violoncelos e o Cello Dance vêm ganhando força a cada edição e prometem, mais uma vez, ser uma grande celebração da diversidade artística entre os povos.

O Cello Dance COMPLETA 11 ANOS!!! Sempre reunindo músicos e bailarinos de altíssimo nível técnico e artístico, irá expor fotos de sua trajetória.

O Cello Tinta estará este ano de volta, trazendo muitas novidades entre artistas plásticos e atividades com crianças, sempre tendo o CELLO como inspiração.

O Cello Parade também irá expor: Esculturas de metal com intervenções de diferentes artistas!

Desde sua 1ª edição, em 1994, o Rio Cello já promoveu mais de 750 apresentações e 600 horas de workshops, reunindo cerca de 6000 músicos, 600 estudantes e jovens músicos para um público estimado de 350 mil pessoas.

Acompanhem nossa página do Facebook e Instagram e mantenham-se informados!!!

Façam parte desta GRANDE COMEMORAÇÃO!