Cello Dance

Idealizado pela bailarina Mariana Chew, curadora e diretora de produção do projeto, o Cello Dance segue para sua 11ª edição!

Criado em 2007, é a principal vertente do Rio Cello, reunindo os músicos do festival com algumas das principais companhias de dança e bailarinos com formação clássica, contemporânea e moderna, jazz e de street dance do Brasil e do mundo.

Companhias têm a oportunidade de mostrar seu trabalho na maioria criado exclusivamente para o evento, tornando-se muitas vezes repertório de suas Companhias e até mesmo espetáculos completos.

O projeto pretende possibilitar ao público esta novidade, tratando-se de espetáculo de dança e concerto musical ao mesmo tempo.

Marcada pela união entre corpo e violoncelo, a linguagem do Cello Dance agrega ao seu principal ativo atributos de uma nova linguagem, ousadia, criatividade, brasilidade, interatividade e comunicabilidade, pretendendo atingir diretamente ao público interessado em artes, de todas as classes sociais, através da GRATUIDADE do evento.

Podemos assim ampliar o público e compartilhar dessa nova linguagem em noites com lotação total, fazendo um marco na História da Dança Contemporânea Brasileira e da Música Clássica.